HOME  |   APRESENTAÇÃO  |   PALESTRAS  |   VÍDEOS   |   ARTIGOS  |   PARCERIAS   |   NEWSLETTER  |   CONTATO


     
 
 
     
 
                    

O VALOR DE UM ESTÁGIO 

 

Todos os jovens que exercem a função de estagiário, na maioria dos casos, sentem-se ''pequenos'' em proporção ao tamanho dos negócios que representam. No entanto, um contrato de estágio é apenas uma maneira de formalizar a permanência de um estudante dentro de um negócio.

Se pararmos para analisar - na prática - um estagiário tem a mesma possibilidade de crescimento que qualquer outro profissional. Muitas vezes, dentro de um departamento, todos exercem a mesma função, sendo que estagiários acabam trabalhando ainda mais do que os efetivos; o que aumenta a oportunidade de mostrarem seus desempenhos à gerência.

Em um contexto geral, todo profissional que entra em uma empresa - desde o momento que ingressado em sua função, tem sempre um espaço para mostrar seus diferencias - de um jeito ou de outro; em algum momento, ou em outro; em tal função, ou em outra. O sucesso é apenas conseqüência de um desempenho individual.

Isso independe de modelos, currículo, burocracias, mas sim, de valores como, percepção, conhecimento, comprometimento, pró-atividade, educação, dentre outros. O que vale, é passar uma boa impressão, ter boa aceitação, e trazer resultados - o que significa que tal profissional teve um bom comportamento e um bom conhecimento - técnico e geral, e,
sobretudo, habilidade de relacionamentos interpessoais.

Um exemplo que define bastante os valores mencionados no parágrafo acima é o conceito consagrado do ''CHA'' - Conhecimento, Habilidade e Atitude. Podemos afirmar que cresce em um negócio aquele que souber administrar melhor este conceito.

Estagiários, Trainees, executivos renomados, todos temos nossas chances de mostrarmos nosso trabalho, ou melhor, quem somos!

O sucesso dentro de uma empresa está nas mãos de todo profissional que conquista o benefício de estar empregado sob algum tipo de contrato. Seja esta sucessão obtida por um estagiário, um prestador de serviços ou por um colaborador efetivo.

Nesta ótica, todo colaborador em processo de estágio tem um imenso valor para uma organização, mas, entretanto, desde o momento em que este também se dê o devido valor, e faça seu trabalho, de forma que se consiga identificar e reconhecer sua contribuição na rentabilidade do negócio.

Dentro de uma corporação, todos somos números, e todo o tempo de trabalho é um período de ''estágio'', onde somos lembrados pelos números que apresentamos, independentemente de cargos e funções. Mas, na vida, tudo tem seu começo - e um novo começo. E nem toda fase inicial de um trabalho precisa ser lembrada por números pequenos, mas sim, por números surpreendentes.

Trabalhemos, portanto, para que todo novo ofício em nossas vidas seja sempre um ''estágio'' de sucesso!

Daniel Lascani


 



Portal Instituto Lascani 2016. Todos os direitos reservados. A copia parcial ou integral infringe na quebra de direitos autorais. | AC Design.
Página Principal