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MARKETING & VENDAS 

 

Cada vez mais as empresas investem milhões em ações de marketing para alcançarem excelência nos seus produtos e serviços.

Na maioria das vezes, tais investimentos são planejados anualmente pelas empresas, envolvendo estratégias, orçamentos, campanhas e mídias.

Nestes investimentos, deve  haver, dentro do  planejamento, a parte relacionada aos esforços dedicados por um profissional para aplicar, por exemplo,  suas estratégias de campanha nos diversos formatos existentes e necessários.

Neste sentido, mais ainda, as empresas devem harmonizar os seus departamentos e, por conseguinte, seus profissionais, mormente entre os de marketing e de vendas.

Especificamente, capacitar operacionalmente equipes comerciais sobre os quatro P's relacionados ao composto de marketing, adquirindo noções e conhecimento técnico básico sobre determinado Produto, seu Preço no mercado, sua Praça de atuação (público-alvo), e que tipo de Promoção está sendo realizada.

A princípio, a questão parece óbvia, mas, muitas vezes, infelizmente, identificamos a presença de vários vendedores incapacitados operacionalmente, representando de modo inadequado as empresas no seu segmento de mercado.

Muitas vezes, estes vendedores por interpretarem de maneira diferente as estratégias de determinada campanha publicitária de sua empresa, seja por algum tipo de ''ruído'' na comunicação interna, seja por carecerem de uma comunicação mais formal sobre os produtos, necessitando de treinamentos, acabam por desconfigurar uma imagem que teria o objetivo ser impactante no mercado. 

Na verdade, se um profissional da área de vendas - desde um vendedor ''trainee'' a um gerente, não estiver capacitado, o investimento e os esforços despendidos em marketing serão em vão.

É preciso que campanhas traçadas se traduzam em bons argumentos nos momentos de atendimento e de negociação, para que as mensagens publicitárias auxiliem e complementem o trabalho de um representante comercial.

Este processo deve desaguar com as informações descendo do alto da pirâmide do organograma da empresa, do seu presidente, até chegarem corretamente ao cliente.

Programas de treinamento e desenvolvimento corporativos são fundamentais para auxiliar neste processo visto acima

Estratégias de marketing compõem estratégias comerciais de cada profissional de vendas.

Portanto, estudemos cuidadosamente as estratégias de marketing para realizarmos excelentes vendas.

Daniel Lascani


 


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